quarta-feira, 29 de abril de 2015

Sou guerreiro, trabalhador.

Nesta semana que antecede o feriado nacional do dia dos trabalhadores, resolvi fazer uma pequena homenagem a esses guerreiros do dia-a-dia que acordam cedo para realizarem suas tarefas diárias para conseguir o sustento de sua família.


O cenário que escolhi foi na rua principal em frente ao meu trabalho, onde diariamente passam pessoas realizando alguma atividade seja ela limpando a calçada, vendendo lanche, artesanatos, picolés etc.


Ao invés de fazer algum tipo de ensaio tudo “programado”, preferi expor  imagens do cotidiano, espontâneas para deixar com um pouco mais de naturalidade para que elas não se sintam envergonhada com a maquina fotográfica apontada para seu rosto.


Espero que todos gostem. E desde já desejo a todos um Feliz dia do Trabalhador! 

Parabéns nobres Guerreiros e Guerreiras!!!  




terça-feira, 7 de abril de 2015

Jericoacoara, o paraíso natural

Jericoacoara é uma pequena vila de pescadores, não mais tão pacata porque já se tornou uma cidade turística, um destino bastante conhecido entre  brasileiros e “gringos”. Ela também é uma cidade bem democrática financeiramente, da pousada mais simples a mais top a beira mar com piscina e serviço cinco estrelas. Cidade de ruas de areia iluminadas  apenas pelas casas, bares lojas e restaurantes. Um paraíso natural que de forma poética se completa com as paisagens que compõem toda a vila e seus arredores. Cidade que oferece clima familiar e romântico tudo ao mesmo tempo. Cidade dos amantes, com belezas surreais e retrôs.


As opções de passeio que existem em Jeri são muito boas, primeiro  a caminhada até a Pedra Furada, todos que vão conhecer a pedra se reúnem em frente ao forró da Dona Amélia e saem as Quatro da tarde com destino a praia.


O pôr-do-sol nas dunas é outra beleza e um dos momentos mais lindos e mágicos que a estadia em Jeri proporciona. Pois é um momento de encontro,  de respeito e  admiração da natureza que é algo de uma beleza ímpar.



E por ultimo o passeio até a lagoa do Paraíso, este ocorre quando já saímos de Jericoacoara e estamos a caminho de Jijoca para pegar o ônibus e voltar para Capital. A lagoa do paraíso serve realmente para relaxar e lembrar-se de todos os momentos em Jeri. Nas  redes dentro da agua conseguimos relaxar o corpo por inteiro e ficar apenas com as melhores lembranças do local.