quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Seu gesto pode mudar tudo

Hoje pela manhã quando estava me dirigindo ao trabalho, duas cenas me chamaram atenção. Primeiro dois senhores de meia idade já, um estava deitado e dormindo no portal da Parque da Maternidade e o outro estava, já acordado, sentado ao seu lado observando a paisagens e o movimento dos carros e das pessoas. Segunda cena, um outro homem dormindo em um banco que fica bem próximo a passarela Joaquim Macedo, centro de Rio Branco - AC. 
Muitas vezes nós passamos por essas pessoas nas ruas e não damos a minima atenção ou se quer perguntamos se estão precisando de alguma ajuda. Mas primeira coisa que fazemos é criticar, sem nem saber quem é aquela pessoa ou saber dos reais motivos que elas estão na rua. 

Ser humano nenhum escolheu morar na rua, ninguém gostar de passar frio ou não ter o que comer no dia. Mas mesmo assim as demais pessoas sabem somente criticar e não tem coragem de fazer uma ação para ajudar os moradores de rua. 


As vezes a simples ação de sair com um grupo de amigos para entregar um pão com manteiga e café e ouvir um pouco da historia dessas pessoas, para nós pode parecer besteira mas para eles significa muito. 

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Cheia do Rio Acre

Mais uma cheia atinge o nosso querido estado do Acre, e mais uma vez famílias são obrigadas a sair de suas casas do seu conforto devido a catástrofe que atinge nossos municípios. A região do Alto Acre e a mais prejudicada.

Devido a este triste episodio que estamos vivenciando, me solidarizo com as famílias que estão sendo prejudicadas pela cheia e tiveram que sair de suas casas. E também quero parabenizar ao Corpo de Bombeiro, Exercito Brasileiro e Defesa Civil pelo belo trabalho desenvolvido para ajudar a essas famílias.

Aos interessados em ajudar essas pessoas que saíram de casa, o Acre lançou uma campanha que esta arrecadando donativos para montar os kits e entregar as famílias prejudicadas. A campanha esta sendo realizada em Rio Branco, onde serão instalados 9 postos de coleta para os bairros atingidos. Ou procurar alguma unidade da Policia Militar e Corpo de Bombeiro. Podem entrar em contato através dos telefones (68) 3215-2811 e (68) 9205-5089.