Hoje pela manhã quando estava me dirigindo ao trabalho, duas cenas me chamaram atenção. Primeiro dois senhores de meia idade já, um estava deitado e dormindo no portal da Parque da Maternidade e o outro estava, já acordado, sentado ao seu lado observando a paisagens e o movimento dos carros e das pessoas. Segunda cena, um outro homem dormindo em um banco que fica bem próximo a passarela Joaquim Macedo, centro de Rio Branco - AC.
Muitas vezes nós passamos por essas pessoas nas ruas e não damos a minima atenção ou se quer perguntamos se estão precisando de alguma ajuda. Mas primeira coisa que fazemos é criticar, sem nem saber quem é aquela pessoa ou saber dos reais motivos que elas estão na rua.
Ser humano nenhum escolheu morar na rua, ninguém gostar de passar frio ou não ter o que comer no dia. Mas mesmo assim as demais pessoas sabem somente criticar e não tem coragem de fazer uma ação para ajudar os moradores de rua.
As vezes a simples ação de sair com um grupo de amigos para entregar um pão com manteiga e café e ouvir um pouco da historia dessas pessoas, para nós pode parecer besteira mas para eles significa muito.